Nesta sexta-feira (16), às 20 horas, acontecerá a nova exibição da obra “Bando de sonhos, unidos, nos céus, sem fronteiras” no Espaço Arte-Móvel, na Cidade Nova, em Santa Bárbara d'Oeste. A obra é resultado do projeto “O Bando”, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, no Município, finalizado em fevereiro deste ano.
“O Bando” é uma obra audiovisual sobre o viver-teatro, característica encontrada em grupos, coletivos e bandos que sonham juntos o mesmo sonho. A ideia de se criar um filme sobre a vivência e a sobrevivência de um grupo teatral é para que possamos descortinar um teatro feito a muitas mãos, morrendo a cada dia para renascer no outro. A busca é revelar a trajetória de um bando de pessoas que, com suas dores, descobrem juntos os amores e os sabores dessa arte transformadora.
A ficha técnica da obra conta com roteiro e direção de Otávio Delaneza; produção audiovisual da Inspira Comunicação e produção executiva de Edson Nepomuceno. O filme é protagonizado pelos atores Almir Pugina, Brunna Oliveira, Gabriel Mazon, Helton Carlos e Lays Ramires, com participação de Bruno Richard Moura, Gabriela Schiavon, Maria José Gomes e Vinícius Mussato. No elenco de apoio estão Bárbara Campos, Débora Evelin, Estevan Faraone, Elder Arana, Graziela Cleodolfo, Jorge Facion, Neuza Rodrigues, Plácido Roberto Miquelino, Rodrigo Cotrim, Sara Oliveira e Talita Andrade. A trilha sonora exclusiva foi composta pelo também artista barbarense Giovanni Bonfim.
Para realizar a reserva, basta enviar uma mensagem pelos canais de comunicação da companhia via WhatsApp (19) 99955.3099 ou pelo Instagram @ciaartemovel. O Espaço Arte-Móvel fica localizado na Rua João Pessoa, 601, na Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste.
A Cia Arte-Móvel de Teatro busca estar em sintonia com a contemporaneidade, instigando em suas obras reflexões sobre relevantes questões da humanidade, caracterizadas pela poesia, metáfora e simbologia. Atuando há mais de 15 anos, a companhia trabalha na formação, criação e difusão das artes da cena.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.