Santa Bárbara d’Oeste foi destaque na edição 2025 dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizada entre os dias 18 e 24 de junho em São João da Boa Vista. Os atletas barbarenses conquistaram importantes resultados, levando o nome da cidade ao pódio em diferentes modalidades.
Foram duas medalhas de ouro, com Luís Antônio de Lima, no arremesso de peso, e Claudecir Rodrigues, na modalidade de damas. O desempenho também garantiu duas medalhas de prata para Clóvis Pavão, Luiz Carlos Tank e Benedito Ferreira, no basquete 3x3, e Marina do Carmo, nos 25 metros livre da natação.
A cidade ainda conquistou três medalhas de bronze na natação, com Rosana Ferreira nos 50 metros livre e 50 metros costas e Ivanilde Amélia nos 25 metros livre.
Além das conquistas individuais, as equipes de bocha e malha mostraram força e união ao avançarem até as quartas de final.
“Gostaria de parabenizar a todos os atletas pela dedicação e pela superação ao representarem nosso município. E também, agradecemos São João da Boa Vista pela recepção e organização dos Jogos”, disse o secretário municipal de Esportes Vinicius Furlan.
A delegação de Santa Bárbara d’Oeste foi composta pelos seguintes atletas:
Atletismo: Benedito Ferreira da Silva, Luís Antônio de Lima, Carlos Alberto Saqueto
Basquete 3x3: Benedito Ferreira da Silva, Clóvis Osvaldo do Amaral, Luiz Carlos Tank Junior
Bocha: Daria Libreato, Marcelino Paolo Inácio Sabellico, Osmar Forti
Damas: Claudecir Rodrigues da Silva
Malha: João Antônio da Silva, José Furlaneto, José Gomes de Oliveira Filho
Natação: Rosana Ferreira, Marina do Carmo, Ivanilde Amélia, Silvana Picarelli, José Amarildo Delmondes