Santa Bárbara d’Oeste é oficialmente Município de Interesse Turístico (MIT). Em votação realizada na noite desta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto que lei que intitula o Município como MIT, fortalecendo o turismo como vetor de crescimento econômico e valorização das potencialidades locais. A votação foi acompanhada pelo prefeito Rafael Piovezan, pelo secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, por Natália Novaes e Cristina Sampaio, representantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), pelo secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, além de prefeitos e autoridades de todo o Estado de São Paulo.
O Município de Interesse Turístico é uma cidade que possui um significativo potencial turístico, comprovado por atrativos naturais, culturais ou artificiais e que conta com a infraestrutura necessária para receber visitantes. Com essa classificação, Santa Bárbara d’Oeste torna-se apta a novos investimentos do Estado em infraestrutura, criação de empregos e o fomento econômico por meio da Cultura e do Turismo.
“Com essa legislação conseguimos complementar todas as nossas ações e acessar novos recursos oriundos do Governo do Estado de São Paulo. É uma união para que Santa Bárbara d’Oeste avance ainda mais no segmento cultural, turístico e de desenvolvimento econômico e social. Tudo isso é geração de emprego, renda e qualidade de vida. Meus cumprimentos ao presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado, por todo o apoio para que este projeto se tornasse lei, beneficiando a nossa cidade. Agradeço também o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio César Kifu, o ex-presidente do Legislativo, Kadu Cardoso, e todos os deputados que votaram e aprovaram o projeto”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan.
“É um trabalho que consolida toda a cooperação entre o Poder Público e a iniciativa privada. Santa Bárbara tem um potencial turístico, sobretudo relacionado aos eventos e à cultura. O sucesso do Santa Bárbara Rock Fest, no último fim de semana, mostra um pouco do que a nossa cidade é capaz neste sentido”, acrescentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.