A 3ª Edição da Mostra de Artes do Programa Caminhos da Cultura encerrou dois dias de espetáculos no Teatro Municipal Manoel Lyra com emoção e muito talento. Ao todo, mais de 600 pessoas prestigiaram as apresentações, acompanhando de perto o desenvolvimento artístico dos alunos. O público testemunhou histórias que estavam apenas começando. Muitos estudantes pisaram no palco pela primeira vez e foram recebidos com respeito e entusiasmo pelas famílias e amigos, que vibraram a cada coreografia e música.
A abertura da Mostra, nesta terça-feira (9), foi marcada por um clima de superação. Sessenta alunos subiram ao palco da casa de espetáculos em apresentações das oficinas de Ballet, orientadas pelo professor Dário de Souza, e de K-Pop, conduzidas pela professora Brunna Oliveira. Já nesta quarta-feira (10, o Teatro voltou a ganhar vida com 102 alunos das oficinas de violão, Jazz Dance, capoeira e canto.
Os alunos dessas oficinas participaram de atividades em diversos espaços culturais da cidade, entre eles o CEU das Artes, Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, Centro de Memórias, Museu da Imigração, Teatro Municipal e na E.E. Profª Luzia Baruque Kirche, no Romano.
Além dos espetáculos no Teatro, a Mostra conta com uma exposição especial no Museu da Imigração, aberta até 19 de dezembro, reunindo trabalhos de alunos das oficinas de amigurumi, arte em feltro, bordado, crochê, desenho artístico, macramê, pintura em tecido e pintura em tela. A visitação no Museu (Rua João Lino, 371, Centro) acontece das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sendo que, excepcionalmente no dia 12 de deste mês, o horário será estendido até as 22 horas.
Caminhos da Cultura em 2025
Ao longo deste ano, o Programa de Formação e Oficinas Culturais – Escola de Artes “Caminhos da Cultura” atendeu 1.814 alunos, inscritos em 117 oficinas gratuitas. As aulas ocorreram de forma descentralizada no Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum (Cidade Nova), no Tricânico (Romano), no CEU das Artes (Planalto do Sol II), no Centro de Memórias, no Museu da Imigração e no Teatro Municipal Manoel Lyra, situados na área central.









