Durante as aulas os professores ensinam aos alunos as noções básicas de como manusear o computador, seus componentes e softwares.
A Secretaria de Educação do Município deu início ao projeto social denominado "Inclusão Digital" na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Vereador José Luiz Gomes da Silva "Zelo", localizada no Conjunto dos Trabalhadores.
A escola, inaugurada em fevereiro deste ano, possui um laboratório de informática com 17 computadores que são utilizados pelos 214 alunos do ensino fundamental. Durante as aulas os professores ensinam aos alunos as noções básicas de como manusear o computador, seus componentes e softwares.
Além dos alunos a comunidade também está sendo beneficiada com o projeto. Pais de alunos e moradores do bairro foram convidados para realizar o curso de Informática Básica, gratuito, com duração de vinte horas. Ao todo 85 pessoas fizeram a inscrição e foram divididas em cinco turmas, com atendimento semanal, sendo que as aulas são ministradas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h00 às 20h30 e das 20h30 às 22h00. Devido à boa procura pelo curso novas turmas serão abertas futuramente.
No segundo semestre deste ano a Secretaria de Educação pretende desenvolver o mesmo projeto nas escolas que possuem laboratórios de informática, que são a ADI Angélica Sega Tremocoldi, no Jardim das Orquídeas, a EMEF Padre Victorio Fregúglia, no Jardim Esmeralda, o CAIC Irmã Dulce, no Santa Rita de Cássia e a EMEFEI Profª Purificacion Sanches Fonseca "Dona Pura", no Jardim Brasília.