Acompanhados do vereador Gilmar Vieira da Silva, 14 pessoas que atuam no ramo de divulgação via carro de som estiveram conversando com o prefeito José Maria de Araújo Júnior. A Prefeitura entende que o número de carros de som deve ser limitado porque o que se observa hoje é muita reclamação por parte da população quanto ao alto volume e horários impróprios. Dentre os interessados presentes havia quatro da cidade de Americana, que querem trabalhar especificamente na zona leste da cidade. Presente estava também o senhor Valdir Brandão, presidente de associação de bairro, solicitando que o som e horário sejam regulados.
Estabeleceu-se a necessidade de cadastramento de todos os interessados, se são firmas ou autônomos, tipo de carro, equipamento e onde residem. Após esse levantamento, que deve envolver também aqueles que atuam na parte central da cidade, para posteriormente se estudar uma regulamentação da lei existente ou até mesmo uma nova lei. No exame dessa situação é necessário que se conheça também aqueles que são bombardeados pela propaganda em alto volume e não somente aqueles que querem participar dessa atividade.
O recadastramento deve ser feito até sexta-feira (16/12) no setor de Protocolo da Prefeitura, andar térreo, das 9 às 16 horas. O motorista deve preencher uma ficha cadastral e deixar cópia do CIC, RG, CNH e documentos do veículo.