Esta realização representa significativo aumento na qualidade de vida de moradores da cidade.
Atendendo antiga reivindicação dos moradores, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d'Oeste começou a trocar toda a rede de água da Vila Oliveira, devendo estar concluído o serviço dentro de 90 dias. O bairro é um dos mais antigos da cidade, tendo portanto encanamentos metálicos já obstruídos, o que prejudica o seu abastecimento de água, resultando na queda de pressão.
Estão sendo trocados 2.750 metros de ferro por PEAD (Polietileno Estrusado de Alta Densidade), sendo 1.650 metros no diâmetro de 63 milímetros e 1.100 metros com 20 milímetros. Como também 131 ligações domiciliares e comerciais estão em substituição. Os custos estão na casa de 132 mil reais, destes 80 mil são oriundos Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e o restante é contrapartida do DAE.
Esta realização representa significativo aumento na qualidade de vida de moradores da cidade, especificamente daquela região, que passam a ter água em maior quantidade e com bastante pressão em suas torneiras. A exemplo da Vila Oliveira, outros pontos do município já tiveram este melhoramento, como a região da Vila Aparecida, Linópolis, Borges, Centro, Monte Castelo e estando também já programada a substituição de mais de 20 quilômetros de redes em inúmeros outros locais.