A AutoBan aderiu à campanha de doação de parte do IR (Imposto de Renda), para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Santa Bárbara d´Oeste.
A AutoBan aderiu à campanha de doação de parte do IR (Imposto de Renda), para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Santa Bárbara d´Oeste. A concessionária que administra o sistema de rodovias Anhangüera e Bandeirantes, destinou ao Fundo R$ 16 mil, valor que será direcionado às entidades devidamente cadastradas, com projetos, junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). O valor doado corresponde a 1% do IR, valor máximo que pode ser doado por uma empresa, segundo a lei que regulamenta o ato. Hoje foi o último dia permitido para a doação.
O procedimento é simples e trata-se apenas de um direcionamento do valor a pagar de IR. No caso da pessoa física, o valor destinado pode ser de até 6% do valor a pagar do IR. O valor destinado ao Fundo será depositado em uma conta específica. O destino do valor (incentivo fiscal) é direcionamento pelo Conselho.
Este procedimento é amparado por leis na esfera municipal, estadual e federal. A entidade que atua no segmento deve apresentar ao Conselho um projeto ao qual a verba será aplicada. O Conselho analisará todos os projetos apresentados, podendo liberar o montante solicitado na sua totalidade ou de forma parcial.
Programa Estrada para a Cidadania
Além da doação ao CMDCA, a AutoBan realizou com 2.500 alunos da 3a à 4a séries das escolas municipais, o programa Estrada para a Cidadania. O objetivo do programa social da empresa é preparar as crianças para atuarem como cidadãos e motoristas conscientes, no futuro. Todos os educadores que participaram do programa também participaram de oficinas pedagógicas. E no último dia 15, a empresa doou ainda a Secretaria de Educação, um computador.