O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, encerrou o ano com a formação de 3.838 alunos, e seus cursos semiprofissionalizantes. Segundo a coordenadora dos cursos, Terê Almeida Vilella, a grande maioria dos alunos já está comercializando o produto do seu trabalho. No início de 2.006 também serão encerrados os cursos de patchwoork, garçon/garçonete, confeitaria e panificação, culinária, pedraria, decoupagem, crochê e pintura em tecido. Já o curso de italiano, iniciado este ano, prossegue em 2006. As pessoas interessadas em participar de novas turmas deverão entrar em contato com o setor de cursos do Fundo Social: 3455-2424.
Os cursos são realizados nos centros comunitários da cidade e também no Centro Social Urbano. Entre o final do mês de novembro e a primeira quinzena de dezembro, o Fundo Social entregou os certificados de conclusão de 24 cursos semiprofissionalizantes. A entrega foi realizada durante em reuniões de confraternização, nos próprios centros comunitários.
Os cursos foram: bolos e confeitos, confeitaria, panificação artesanal, doces e salgados (parceria com o Senai), crochê, vagonite, traçado em fita, bordado industrial básico, bordado em pedraria, biscuit, decoupagem, desenho artístico, Cartum, pintura em tela, datilografia, informática, manicure e pedicure, unhas decorativas, bijuterias, artesanato, pintura em tecido, ponto cruz, corte e costura, e noções de informática para os grupos da terceira idade.
De acordo com a coordenadora, os alunos alcançaram os objetivos propostos, sendo a geração de renda, o principal. "Muitos dos nossos alunos deram depoimentos, nos quais contaram suas experiências e admitiram que a participação proporcionou, inclusive, elevação da auto estima, novas amizades, entre outros benefícios", destacou.