Na abertura do FETESB se apresentaram alunos da Escola Estadual "Professora Maria José Margato Brocatto".
Foi iniciado nessa segunda-feira (11/09), no Teatro Manoel Lyra, o 8º FETESB - Festival de Teatro do Estudante. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste.
Na abertura do FETESB se apresentaram alunos da Escola Estadual "Professora Maria José Margato Brocatto". Eles encenaram o espetáculo "O menino maluquinho", baseada no texto de Ziraldo. A sessão contou com um público significativo. "Mantivemos a médio do ano passado quando assistiam às sessões das peças infanto-juvenis cerca de 380 pessoas", lembrou Almir Pugina, coordenador do 8º FETESB.
FETESB
O FETESB visa incentivar o estudante barbarense a pesquisar e a produzir arte através do seu potencial criativo. Além disso, busca incentivar valores artísticos, enriquecer o intercâmbio cultural entre as escolas do município e formar uma platéia mais consciente e habituada a freqüentar teatro.
Participam do Festival os estudantes barbarenses que freqüentam aulas a partir da 5ª série do ensino fundamental, inclusive os de supletivo, até o último ano do ensino médio ou técnico. "Nesse ano tivemos a adesão de 13 escolas e isso nos deixou bastante satisfeitos já que no ano passado participaram nove", destacou Pugina. Ele lembrou ainda que as escolas se prepararam desde o início do ano para o participar do Festival.
Programação
Categoria Infanto Juvenil - às 14:00h - R$ 2,00
12/09 3ª feira "O capitão livrão" E.E. Maria Judita Savioli de Oliveira
13/09 4ª feira "A revolta dos brinquedos" E.E. Profª Elisabeth Steagall Pirtouscheg
14/09 5ª feira "A bruxinha que era boa" Colégio Pró Cultura / Anglo
15/09 6ª feira "Ou isto ou aquilo" E.E. Profª Romana Ol. Salles Cunha
Categoria Teatro Adulto - às 20:00h - R$ 3,00
18/09 2ª feira "O anel de Magalão" E.E. Profª Maria José Margato Brocatto
19/09 3ª feira "Cala a boca, Etelvina" E.E. Dirceu Dias Carneiro
20/09 4ª feira "Beijos, escolhas e bolhas de sabão" E.T.E. Profº Dr. José Dagnoni
21/09 5ª feira "A vida é sonho" E.E. Profª Irene de Assis Saes
25/09 2ª feira "A hora da estrela" E.E. Profª Sônia Apª Bataglia Cardoso
26/09 3ª feira "Ele me disse que ela falou" E.E. Profª Heloíza T. Murbach Lacava
27/09 4ª feira "Homens de papel" E.E. Profª Romana Ol. Salles Cunha
28/09 5ª feira "A farsa da boa preguiça" E.E. Profª Neuza Mª Nazatto Carvalho
02/10 2ª feira "O crime da cabra" E.E. Profª Benedicta Aranha Ol. Lino
03/10 3ª feira "Casal aberto" Colégio Pró Cultura / Anglo
04/10 4ª feira "Homens de papel" E.E. Profº Jorge Calil Assad Sallum