O Grupo Sol da Maior Idade comemorou dez anos de atividades com muita alegria e descontração.
O Grupo Sol da Maior Idade comemorou dez anos de atividades com muita alegria e descontração. Um encontro no Centro Social Urbano (CSU) na tarde de hoje, reuniu membros do grupo e do Fundo Social de Solidariedade, que coordena 12 Grupos da Maior Idade na cidade, e contou com as presenças da presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo; do historiador da Fundação Romi, Antonio Carlos Angolini; e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ivonete Vicentin, entre outros.
O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas, contou com homenagens, apresentação do hino do grupo e a entrega de um botton comemorativo aos dez anos. Foram expostos troféus e medalhas conquistadas em atividades esportivas, fotos de eventos que o grupo participou, além de peças de artesanato confeccionadas pelos integrantes. O grupo também participou de uma dinâmica coordenada pela professora de educação física, Rita Fenalti, da Secretaria Municipal de Esportes.
O Grupo Sol, o segundo mais antigo do Município, foi criado pelo Fundo Social em 10 de setembro de 1996, durante a segunda administração do prefeito José Maria de Araújo Júnior. Seu primeiro presidente foi o senhor Luiz Gonzaga Miranda, que não reside mais na cidade, mas esteve presente no evento ao lado da esposa Anna Zwiaghinzov Miranda. Atualmente o grupo está sendo presidido pela senhora Nair Garcia Marinelli, que destacou a alegria de participar das atividades. "O grupo mudou muito a minha vida, é parte da minha família. Eu aproveito para convidar todas as pessoas da maior idade para participar do grupo, pois é maravilhoso", disse.
Atualmente o Fundo Social coordena 12 grupos da maior idade, que envolvem cerca de 450 idosos. São eles: Arco-Iris, o mais antigo, Sol, Vida Nova, Estrela Dalva, Girassol, Alegria de Viver, Beija-Flôr, Viva a Vida, Reviver, Lua Nova, Primavera e Felicidade. Para Jandira Bagnoli Araújo, o resultado tem sido muito positivo. "Nós não medimos esforços para desenvolver as atividades com esses grupos, porque é contagiante a alegria de viver com esse pessoal" disse.