Foram 17 candidatos que disputaram as sete vagas de representantes do corpo funcional na nova gestão da CIPA (2006/2007).
A eleição dos novos representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizada na última terça-feira (12/9), contou com a participação de 2.057 funcionários das diversas repartições municipais. Foram 17 candidatos que disputaram as sete vagas de representantes do corpo funcional na nova gestão da CIPA (2006/2007).
Após a apuração dos votos, foi lavrada a ata com os seguintes resultados:
Classif. Nome do Funcionário Secretaria Votação
1° Daniela Bueno Secretaria da Educação 391 votos
2° Eliane de Oliveira SESETRAN 205 votos
3° Júlio César Pessoa Secretaria da Saúde 158 votos
4° Adevalto Vieira Júnior Secretaria de Governo 148 votos
5° Luiz Carlos Boneso Secretaria da Educação 146 votos
6° André Raimundo Vaz Secretaria de Obras 126 votos
7° Hilia M. dos S. Oliveira Secretaria de Esportes 119 votos
Demais Candidatos: 517 votos
Votos em Branco: 69 votos
Votos Nulos: 178 votos
Total de Votos: 2057 votos
Os resultados alcançados em números globais, demonstram o alto nível de conscientização e integração do funcionalismo à política de saúde e segurança no trabalho que vem sendo implementada pela administração municipal. É importante destacar a excelente atuação dos membros da CIPA que tiveram a maioria das solicitações atendidas e a equipe organizadora que trabalhou arduamente nesta eleição. Desta forma, o requisito legal de 50% de participação foi alcançado com sucesso, tendo em vista que o índice de votação foi o maior de todas as eleições da CIPA.
Os funcionários eleitos, assim como os representantes indicados pela Administração receberão um curso de treinamento oferecido pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), que tem dentre as suas funções a coordenação dos processos eleitorais da CIPA, bem como seu treinamento.