"A revolta dos brinquedos" conta a história de uma menina que um dia percebe que seus brinquedos ganharam vida e resolveram protestar contra o desleixo da dona.
O terceiro dia do 8º FETESB, Festival de Teatro do Estudante, contou com apresentação dos alunos da Escola Estadual Professora Elisabeth Steagal Pirtouscheg. Eles encenaram a montagem "A revolta dos brinquedos" que conta a história de uma menina que um dia percebe que seus brinquedos ganharam vida e resolveram protestar contra o desleixo da dona.
Os alunos se prepararam com entusiasmo para o FETESB desse ano. Muitos estrearam no palco. A mobilização na escola foi tanta para que a peça fosse um sucesso que até mães de alunos auxiliaram na confecção dos figurinos.
A Escola Estadual Professora Elisabeth Steagal Pirtouscheg foi uma das que mais atraiu espectadores no FETESB desse ano. Cerca 300 pessoas assistiram à peça.
O FETESB é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste e visa incentivar o estudante a pesquisar e a produzir arte através do seu potencial criativo. Além disso, busca incentivar valores artísticos, enriquecer o intercâmbio cultural entre as escolas do município e formar uma platéia mais consciente e habituada a freqüentar teatro. Participam nesse ano do FETESB 13 escolas. O número é maior que o de 2005 quando participaram 9. "Eu acredito que as escolas se sentiram mais motivadas a participar depois que o FETESB passou por algumas alterações. Até o ano passado nenhuma escola particular participava do Festival", destaca o secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela.
O Festival continua nessa quinta-feira (14/09) com a apresentação da peça infanto-juvenil "A bruxinha que era boa" do Colégio Pró Cultura/Anglo. Na sexta-feira (15/09) será a vez dos alunos da Escola Estadual Professora Romana Oliveira Salles Cunha apresentarem a peça "Ou isto ou aquilo". Todas as apresentações têm início às 14h00 no Teatro Manoel Lyra. Os ingressos custam dois reais.