Foi realizada nessa sexta-feira (22/09), no Teatro Municipal Manoel Lyra, a cerimônia de encerramento da Semana da Água 2006
Foi realizada nessa sexta-feira (22/09), no Teatro Municipal Manoel Lyra, a cerimônia de encerramento da Semana da Água 2006, iniciativa do Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e DAE (Departamento de Água e Esgoto).
A abertura da solenidade foi feita pelo coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil "Professora Maria Regina Barbosa Carpim". Os 50 integrantes do coral da EMEFEI, regidos pelo maestro Paulo Henrique Caetano da Silva, cantaram músicas populares brasileiras. Fizeram parte do repertório "Águas de Março", "Terra que eu amo Brasil", "Vou cantar para o Brasil" e "Garota de Ipanema".
Em seguida foi apresentada pela Cia. de Teatro Xek-Mat uma peça teatral denominada "É a Gota d'Água". Os atores levaram ao palco questões referentes ao uso racional da água. Para isso, utilizaram como pano de fundo o relacionamento bem humorado entre um tio e o sobrinho. O público foi convidado a interagir. Vários alunos subiram ao palco para auxiliar na encenação.
A secretária de Educação, Neuza Carleto, dividiu com os alunos a satisfação que a realização da Semana da Água proporcionou. "Tivemos uma semana repleta de atividades muito produtivas. Diversos temas foram enfocados e estamos encerrando cientes de que proporcionamos aos alunos contato com questões importantes sobre a água", destacou a secretária.
Durante a Semana da Água cerca de 5500 alunos de escolas municipais participaram de apresentações culturais, palestras e plantio de mudas. Foram levantadas questões como a necessidade de conservação da mata ciliar, os danos causados pelo assoreamento dos rios, preservação do lençol freático, importância do reflorestamento e principalmente o uso racional da água.
O diretor superintendente do Departamento de Água e Esgoto, Antônio Jarbas Fornasari Filho, salientou a variedade de atividades e temas da Semana da Água. "Através dessas atividades desenvolvidas esperamos ter contribuído para a formação de cidadãos conscientes da importância da preservação dos recursos naturais", disse o diretor.