O Município de Santa Bárbara d'Oeste registrou em 2006 um aumento significativo na procura de fornecedores e prestadores de serviços por licitações oferecidas pela Administração.
O Município de Santa Bárbara d'Oeste registrou em 2006 um aumento significativo na procura de fornecedores e prestadores de serviços por licitações oferecidas pela Administração.
Isso se deve a forma transparente através da qual o Município realiza os processos licitatórios e ao pagamento que é feito respeitando as regras e as datas estabelecidas em contratos. Outro fator que colabora para o aumento do número de interessados pelas licitações do Município é a satisfação dos fornecedores e prestadores de serviços. São eles que estimulam empresas do mesmo ramo a disputar os processos licitatórios ao disseminarem em seus setores a forma de trabalho coerente e ético do Município de Santa Bárbara d'Oeste.
De acordo com informações do Setor de Licitações, os pregões de medicamentos, que registraram em 2005 a média de seis interessados, em 2006 chegaram a ter 25 participantes. Outro dado interessante é que, além de contar com a participação das empresas distribuidoras, os fabricantes também passaram a se interessar. Isso ainda aconteceu com os pregões para a compra de microônibus. Enquanto em 2005 apenas duas empresas participaram, em 2006 o pregão despertou o interesse de seis fornecedores.
O processo licitatório para a construção de duas Áreas de Desenvolvimento Infantil também tem despertado o interesse de diversas empresas. A licitação da ADI do Parque do Lago registrou até agora o interesse de 52 empresas que baixaram o edital pela internet. Dessas, 13 já efetuaram a compra da pasta técnica. Os envelopes serão abertos no dia 16 de outubro. Já a ADI do Jardim Europa atraiu até agora 40 empresas que baixaram o edital pela internet e 12 que já adquiriram as pastas técnicas. A abertura dos envelopes desse processo licitatório está marcada para o dia 17 de outubro. Até a abertura o número de interessados pelas duas licitações deve aumentar.