Continua aberta a visitação, no saguão da Prefeitura Municipal, a exposição "Tons Sobre Tons" com obras de Guilherme Cotrim.
Continua aberta a visitação, no saguão da Prefeitura Municipal, a exposição "Tons Sobre Tons" com obras de Guilherme Cotrim. A mostra é uma iniciativa do Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A exposição conta com 20 trabalhos, alguns recentes e outros inéditos. Nessa série o artista pesquisou as cores e tons naturais, com isso a forma e a figura estão em segundo plano. "A cor pura que o fabricante oferece não me interessa. A incansável mistura de cores pode ser mais trabalhosa, mas é muito mais sedutora", conta Guilherme Cotrim. O espectador terá a oportunidade de apreciar o resultado do uso de chapas metálicas galvanizadas aplicadas em algumas telas. O objetivo é dar mais contraste entre as cores e criar uma ruptura estética nos trabalhos.
Guilherme Cotrim, que possui cursos de artes plásticas, pintura acadêmica, aquarela e teoria da arte pós-moderna, está na 22ª exposição individual. Ele já expôs em Piracicaba, Limeira, São Carlos, Águas de São Pedro, Araras, Ilha Bela, Campinas, São Paulo, Brasília e Porto Seguro. Ele também participou de oito exposições coletivas entre 1966 e 1997.
A exposição "Tons Sobre Tons" pode ser vista das 9h00 às 16h00, até o dia 29 de setembro.