A campanha é permanente, mas em ocasiões como essa ela acontece em locais de grande concentração de pessoas.
O Fundo Social de Solidariedade do Município realizou na tarde de hoje, uma reunião de avaliação da campanha "Infância sem Mendicância", que foi desenvolvida durante todo o dia de Finados nos três cemitérios da cidade: Central, Cabreúva e Parque dos Lírios. A campanha é permanente, mas em ocasiões como essa ela acontece em locais de grande concentração de pessoas.
O resultado da operação foi considerado bastante positivo. O trabalho consistiu na entrega de panfletos e orientação para que a população não oferecesse esmolas caso fosse abordada principalmente por menores. Nesse dia não foi permitida a presença de guardadores de carros cobrando pelo "serviço", muito menos pedintes.
Para a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo, o trabalho surtiu efeito interessante. "As pessoas abordavam a equipe parabenizando o nosso trabalho. O gesto da população nos motiva a continuar com a campanha, procurando sempre que possível encaminhar esses menores para os programas sociais disponíveis no Município", disse.
A equipe de trabalho contou com membros do Fundo Social, Guarda Civil, Fiscalização e Conselho Tutelar, que quando necessário abordavam os menores procurando saber se tinham família e em que bairro residia. Quando maior de idade, a pessoa era orientada a não realizar o serviço de guarda carros e tampouco cobrar dos proprietários de veículos. A Polícia Militar colaborou com o trabalho no Cemitério Central.
Participaram do encontro de hoje, a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo, o comandante da Guarda Civil, Eulício da Silva Pequeno, o chefe do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Edson Bragaglia, a coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Elvira Guarda Breviglieri, além de assistentes sociais Ana Lúcia Luz, Nadja Naira Maluf, Elisabete Perine e a coordenadora da Promoção Social, Georgina Boschero.