Foram empossados na noite de hoje, os membros do Conselho Tutelar de Santa Bárbara d´Oeste.
Foram empossados na noite de hoje, os membros do Conselho Tutelar de Santa Bárbara d´Oeste. O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 2.266/97, de 24/06/97, com as alterações feitas depois pela Lei Municipal nº 2.314/97, de 22/12/97, sendo órgão permanente e autônomo encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente do Município.
Estavam presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dra. Sueli Aparecida Ignácio; a secretária municipal de Promoção Social, Georgina Helena de Moraes Boschero, representando o senhor prefeito José Maria de Araújo Júnior; o secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela; o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Itaberaba da Silva Sampaio e a vereadora Mercedes Roveri Grande. "É um trabalho difícil devido a problemas crônicos sociais e econômicos, mas fundamental para se fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente. É mais que um sacerdócio", enfatizou a presidente do CMDCA.
Tomaram posse para o triênio 2007/2009, os titulares Maria Elvira Guarda, Maria Aparecida Sobrinho Xavier, Cleide Maria dos Santos Palodeto, Leonildo de Souza Lopes, Rosangela Aparecida de Souza de Oliveira, e os suplentes Andréia Monalisa Nunes, Lucilene de Oliveira Fernandes, Rosely Martins de Carvalho, José Marcos de Souza e Paula de Castro Vicente. "A sociedade é imatura diante do Estatuto da criança e do Adolescente e as atribuições do Conselho Tutelar. É preciso a unidade dos membros do Conselho", destacou Maria Elvira Guarda, membro do Conselho.
O Conselho Tutelar entre suas atribuições, atender as crianças e adolescentes sempre que houver ameaça ou violação dos direitos reconhecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, por ação ou omissão da Sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis e em razão de sua conduta e ainda, atender e aconselhar os pais ou responsável.
A secretária de Promoção Social, Georgina Helena de Moraes Boschero, destacou a importância do Conselho. "Essa é uma função árdua mas muito gratificante. A Secretaria de Promoção Social está à disposição para a solução dos problemas das crianças e adolescentes", completou Georgina.