Foi encerrado na sexta-feira (19/01) o curso de informática básica para 45 profissionais.
Foi encerrado na sexta-feira (19/01) o curso de informática básica para 45 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d'Oeste. Mesmo estando em férias eles se inscreveram para as aulas que foram realizadas na sala de inclusão digital do CAIC "Irmã Dulce".
Participaram do curso professores, monitores, auxiliares de serviços gerais, dirigentes e cozinheiros. O grupo foi dividido em duas turmas. Todas receberam conceitos básicos de Windows e Office em 20 horas de aula.
Uma das alunas que concluiu o curso foi Regiane Maffi, professora da Emefei "Professora Purificacion Sanches Fonsesa - dona Pura". De acordo com ela, as noções de informática que recebeu serão úteis no dia a dia com os alunos. "O curso foi bastante interessante e nos ofereceu embasamento para as aulas que daremos na sala de inclusão digital da escola", disse Regiane.
Já a professora Rosângela Cristina Pavan gostou tanto da iniciativa que cobrou mais cursos. "As aulas foram bastante proveitosas. Torço para que tenhamos a possibilidade de fazer outros cursos", disse a professora.
As aulas de informática básica foram dadas pela coordenadora de projetos especiais Dulcinéia Moraes. Ela contou que os professores são um público fácil de se trabalhar. "Eles assimilam com facilidade as noções que recebem e logo aplicam. Acredito que todos puderam sanar dúvidas e agora estão mais seguros para trabalhar com o computador", afirmou Dulcinéia.