A unidade vai oferecer consultas médicas com equipe multidisciplinar.
Uma casa que tem como objetivo prestar atendimento integral, médico e preventivo aos aproximadamente 3 mil portadores de diabetes cadastrados em Santa Bárbara d´Oeste será inaugurada no dia 10 de fevereiro, pelo Prefeito José Maria de Araújo Júnior e pelo Secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Cavalcante. A Casa do Diabético está localizada na Rua João Lino nº 901 - Vila Maria, em frente ao Hospital Santa Bárbara.
Com uma área de aproximadamente 100m2, a Casa possui dois consultórios médicos, farmácia (onde será entregue insumos para os diabéticos cadastrados), sala de recepção, sala de espera, cozinha para aulas de preparação de alimentos dietéticos e dois banheiros para uso dos pacientes. A unidade vai oferecer consultas médicas com equipe multidisciplinar composta por endocrinologista, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta, palestras educativas, medicamentos para diabéticos e orientação nutricional.
Os pacientes terão também a possibilidade de serem encaminhados para o atendimento de especialidades como neurologia, vascular, odontologia, oftalmologia, urologia, laboratório de exames complementares, etc. Inicialmente, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
O Secretário de Saúde, Dr. Cavalcante, acredita que a inauguração da Casa do Diabético é um passo à frente na assistência ao diabético. "A idéia é centralizar os pacientes diabéticos da nossa cidade para uma melhor assistência, controle medicamentoso e acompanhamento médico com equipe multidisciplinar", explica.