Quando começarem as aulas na próxima segunda-feira, os professores de Ensino Fundamental das escolas municipais de Santa Bárbara d'Oeste terão mais recursos pedagógicos.
Quando começarem as aulas na próxima segunda-feira, os professores de Ensino Fundamental das escolas municipais de Santa Bárbara d'Oeste terão mais recursos pedagógicos para utilizarem em sala de aula. Isso porque o Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe em materiais para as unidades escolares.
Para as aulas de ciências foram compradas peças que representam os órgãos do corpo humano. Os alunos poderão, por exemplo, compreender como funciona a visão por meio de um olho que pode ser desmontado em seis partes. O mesmo será possível com o coração e o estômago, que também são desmontáveis.
Além dos órgãos individuais as escolas municipais receberam placas que representam os sistemas nervoso, circulatório e digestivo.
Para contemplar todas as escolas que oferecem o Ensino Fundamental e também as ADIs (Área de Desenvolvimento Infantil) que estão em construção foram compradas 154 peças que representam o corpo humano. O investimento foi de R$ 39.688,00. Duas empresas forneceram os materiais pedagógicos depois de terem vencido o pregão realizado para essa finalidade.
As aulas de geografia também ficarão mais interessantes em 2007. Tendo em vista o conteúdo aplicado nas unidades municipais a Secretaria de Educação investiu na compra de planetários. Eles retratam o sistema solar. As peças são elétricas e, com isso, os alunos terão a possibilidade de acompanhar os movimentos de rotação e translação da Terra assim como conhecer outros planetas.
Para as incrementar as aulas de matemáticas foram adquiridos sólidos geométricos. Eles representam formas como prisma, pirâmide e cubo.