É um local agradável para aqueles que tem o diabete", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
O Município inaugura no dia 10 de fevereiro a Casa do Diabético.
"O diabete é uma porta de entrada para outras complicações. Com muita frequência esse assunto era discutido com outros prefeitos da RMC. Essa Casa vai atender aquelas pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida. Os pacientes serão orientados sobre a alimentação e outras informações. É um local agradável para aqueles que tem o diabete", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior, no programa Direto ao Assunto, que é transmitido pela Santa Bárbara Municipal FM.
A unidade tem uma área de aproximadamente 100 metros quadrados e vai oferecer consultas médicas, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta, palestras educativas, medicamentos para diabéticos.
Os pacientes terão também a possibilidade de serem encaminhados para o atendimento de especialidades como neurologia, vascular, odontologia, oftalmologia, urologia, laboratório de exames complementares etc.
A Casa do Diabético está localizada na Rua João Lino nº 901 - Vila Maria, em frente ao Hospital Santa Bárbara. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.