A Orquestra tem vagas para novos membros. Os interessados devem procura-lo na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
No último sábado (03/02) os 25 integrantes da Orquestra Barbarense de Violas se reuniram para o primeiro ensaio de 2007. O grupo, que é comandado pelo maestro Giovanni Bonfim, estava em férias.
A Orquestra existe há seis anos e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em 2006 a Orquestra realizou 23 apresentações oficiais, destacando-se três na Unimep, Tivoli Shopping, Festa da Mandioca de Hortolândia, Festa das Nações de Nova Odessa, Festa Julina do Esporte Clube Barbarense e Festa da Migração.
O grupo conta hoje com instrumentos de percussão, viola, violão, teclado e contra baixo. O objetivo do maestro é introduzir arranjos diferentes. "Quero trabalhar com algo instrumental no repertório da Orquestra", adiantou Giovanni.
Ele conta ainda que pretende adotar músicas que não são do repertório caipira. Edu Lobo e Villa Lobos são exemplos de compositores que o maestro irá adicionar ao repertório da Orquestra Barbarense de Violas.
Priorizando o entrosamento do grupo diante da nova proposta o maestro pretende diminuir o número de apresentações em 2007. "Até o meio do ano o foco serão os ensaios. As apresentações serão concentradas no segundo semestre", disse Giovanni.
Ainda de acordo com ele, a Orquestra tem vagas para novos membros. Os interessados devem procura-lo na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou comparecer aos ensaios. "Não é preciso que a pessoa toque algum instrumento que já faz parte da Orquestra. Ela pode participar mesmo que toque qualquer outro", alertou Giovanni,
Os ensaios são semanais e abertos ao público. Os encontros são realizados aos sábados no Museu da Imigração das 8h às 11h. Para mais informações o telefone da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é 3455-2473.