Apesar da pequena quantidade de dias trabalhados obras seguem em ritmo acelerado
O prefeito José Maria de Araújo Júnior esteve na tarde de hoje mostrando para a imprensa barbarense e da região o andamento da obra de recuperação da Avenida Santa Bárbara, no córrego da Ponte Funda.
"Essa obra teve início no dia 19 de janeiro e devido as chuvas, até agora, tivemos apenas 10 dias inteiros trabalhados. Isso significa que foram 17 dias que a empresa não pôde trabalhar já que o solo molhado impede que máquinas e caminhões operem no local", disse o prefeito Zé Maria
No curto período de trabalho foi feita toda a limpeza do local; passagem de pedestres, bicicletas e motos; retirada de postes de iluminação; desvio do córrego e a escavação do canal do córrego que ainda acontece. Se o solo mantiver em condições, o trabalho de escavação continua até o chegar ao nível da água, em seguida começa a base feita de rachões (pedras grandes) e depois a laje de cimento que vai suportar as aduelas.
As máquinas operam em uma área de 45 metros de largura das duas pistas mais o acostamento, fazendo a escavação onde serão assentadas as aduelas.
A empresa responsável pela obra tem acelerado o serviço com a extensão do horário de trabalho, inclusive com equipes atuando no sábado e domingo.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços, José Carlos Nadilichi e o diretor técnico da empresa José Luis Gazotti. O prefeito Zé Maria comentou que a previsão é que a obra seja concluída no final de abril, se o tempo ajudar. "Trabalhamos para que essa expectativa se confirme ou até se antecipe", enfatizou o prefeito.
O prefeito disse ainda que tem conversado informalmente com os proprietários das áreas e empresários daquela região para que eles promovam a continuação das ruas do Ósmio e da Agricultura.