A apresentação única será no Teatro Municipal Manoel Lyra no dia 28 de fevereiro às 20h30.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Projeto Parceiros da Cultura, traz para Santa Bárbara d'Oeste a peça "Bandida". A apresentação única será no Teatro Municipal Manoel Lyra no dia 28 de fevereiro às 20h30. Integram o elenco Ju Colombo e Mara Faustino.
O texto é de Analy Alvarez e foi escrito no Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena, coordenado por Chico de Assis. A peça tem a profundidade e a força que a situação dramática de um seqüestro relâmpago exige, além de abordar acontecimentos extremamente atuais da sociedade. O espetáculo é tido como um retrato da situação da mulher no Brasil de hoje.
A trama se passa em um cativeiro onde Maria Augusta, uma mulher de classe média alta, dona de escola, é mantida amarrada e amordaçada por Silene, a seqüestradora. Enquanto aguarda a ligação do cúmplice, seu amante, para libertar ou matar sua vítima, Silene começa uma série de provocações, criando um clima de tensão e medo.
A partir daí, estabelece-se entre as duas mulheres um debate sobre a condição feminina, a desigualdade social, a vida e o amor. Maria Augusta então, com habilidade e esperteza, arma um jogo de sedução, oferecendo a Silene a possibilidade de melhorar de vida, ganhando sua confiança, até o ponto final em que, apossando-se da arma, consegue matar sua seqüestradora. Neste contexto é apresentada ao público uma dúvida: qual delas é a bandida?
Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Manoel Lyra a R$ 20,00 ou antecipadamente, com bônus, a R$ 10,00. Para outras informações o telefone da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste é 3455-2473.