A obra já deve ficar pronta nos próximos dias.
Utilizando-se de 600 metros cúbicos de terra e de algumas toneladas de pedra, o DAE ( Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d'Oeste) vem reconstruindo o canal entre a represa de Cillo e a casa de bombas, existente no Parque da Água e que devido ao grande volume de chuvas rompeu-se no último sábado. Contudo não houve nenhum efeito colateral negativo na cidade, apesar de ser o responsável pelo abastecimento da ETA 3 ( Estação de Tratamento de Água). A obra já deve ficar pronta nos próximos dias.
Vários tratores especiais, caminhões e homens trabalham de forma acelerada para a recomposição do canal avariado. Logo na manhã do dia em que o fato ocorreu, todas as providências cabíveis foram tomadas para que não causasse falta de água tratada em nenhum ponto da cidade. O próprio prefeito José Maria de Araújo Júnior esteve no local, acompanhando tudo de perto, junto com o diretor-superintendente do DAE. Engo. Antonio Jarbas Fornasari Filho, que comandava as equipes de trabalho.
O problema ocorrido no canal só não trouxe efeitos colaterais negativos á parte da população barbarense graças à implantação de uma nova rede de tubos implantada pelo DAE recentemente, entre a central de distribuição de água tratada do São Francisco e a ETA 3, em uma extensão de três mil metros, cortando inúmeras ruas, como a Jurunas e tendo inclusive que passar sob a rodovia Luiz de Queiroz, a SP -304. Representando, portanto um grande reforço de água tratada àquela região da cidade.