Romi finaliza primeira fase das obras
As Indústrias Romi e Fundação Romi apresentaram hoje pela manhã a conclusão da primeira etapa da obra do projeto de revitalização da Estação Ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste. Foram investidos R$ 550.096,00 na revitalização dos prédios, sendo 74% deste valor incentivado através da Lei Rouanet. "A Fundação Romi ao completar 50 anos, ao invés de ganhar está dando um presente. Destaco a percepção e o pioneirismo das Indústrias Romi com essa proposta tão ousada", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
A Estação Ferroviária inaugurada em 1917 estava desativada há muitos anos. Por se tratar de uma área com valores históricos para Santa Bárbara d´Oeste, a Fundação Romi assinou um contrato de cessão de uso da área em abril de 2005, com a Rede Ferroviária S.A., proprietária da área. Em seguida iniciou o projeto de transformar o local em centro cultural.
A Estação Cultural tem previsão para ser entregue à comunidade até o final deste semestre. "Esperamos que esse local seja de transformação cultural, que gere riquezas e promova o crescimento das pessoas", enfatizou o o proprietário das Indústrias Romi, André Romi.