De 26 de março a 5 de abril, acontece a Campanha Estadual de Atualização de Vacina Tríplice Viral.
De 26 de março a 5 de abril, acontece a Campanha Estadual de Atualização de Vacina Tríplice Viral. Será uma semana inteira dedicada à vacinação contra o sarampo, caxumba e rubéola para crianças de 1 a 6 anos.
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Carlos Cavalcante, a idéia é que os pais levem as crianças aos postos médicos durante estes dias, das 7 às 16 horas, para imunizá-las contra as doenças. Outra orientação é que os responsáveis pelas crianças consultem também a caderneta de vacinação e, havendo alguma dose em atraso, procurem o posto médico mais próximo. "Santa Bárbara não tem caso autóctone de sarampo desde 1998. Rubéola e caxumba também vêm demonstrando queda. Mesmo assim queremos melhorar os nossos índices", afirma o secretário.
As 12 Unidades Básicas de Saúde do Município já estão com cerca de 1.500 doses da vacina. O esquema de vacinação da Tríplice Viral funciona da seguinte forma: primeira dose ao 1º ano de idade; segunda dose dos 4 aos 6 anos de idade. As pessoas que estiverem com outras vacinas em atraso também poderão aproveitar a ocasião para completar a caderneta.