"É uma das cidades que mais respeitam a Terceira Idade em toda a região", elogiou Nivaldo Barboza dos Santos, presidente do Conselho.
Antes do início dos jogos do festival de Vôlei da 3ª Idade, na manhã de hoje, o Conselho Municipal do Idoso prestou uma homenagem às equipes masculina e feminina da Seme, com a entrega de uma placa. "Esses idosos são um exemplo para todos nós. Com essa homenagem ressaltamos também o ótimo trabalho que a Prefeitura vem realizando com o idoso barbarense. É uma das cidades que mais respeitam a Terceira Idade em toda a região", elogiou Nivaldo Barboza dos Santos, presidente do Conselho.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli de Araújo, prestigiou o evento, ajudando até a animar a torcida presente ao ginásio. A primeira-dama ressaltou que o Município possui 15 grupos da Terceira Idade cadastrados, sendo 13 da Prefeitura. "O Fundo Social presta todo o apoio a esses grupos, com a organização de diversos eventos sociais e esportivos, cessão de locais públicos e trabalho de assistentes sociais. E é gratificante ver a melhora na qualidade de vida dessas pessoas", completou.
O atleta Sebastião Oliveira, de 59 anos, disse que sua vida melhorou muito depois que entrou no grupo e começou a praticar o vôlei adaptado. "Eu me sinto muito mais alegre, mais importante. Foi bom para o corpo e para a alma".
Já Aparecido Romeiro Rocha, atleta de 59 anos, emocionou-se a falar sobre o time. "A gente se sente muito mais jovem. Somos um grupo muito unido, e sempre arrastamos novos amigos para nosso convívio".
Equipe feminina
Na próxima sexta-feira (29/06), Santa Bárbara d'Oeste sediará a quarta e última etapa da categoria feminina do Festival de Vôlei Adaptado. Nove equipes estão na disputa, e quatro se classificam para a fase final da II Copa Metropolitana. A equipe da Seme está atualmente na sexta posição.