"Cinema foi a minha primeira janela para o mundo", contou o prefeito Zé Maria
O Teatro Municipal "Manoel Lyra" completou 12 anos na última terça-feira. Fundado em 1994, o Teatro Municipal de Santa Bárbara leva o nome de um pioneiro do teatro no interior paulista. Manoel Lyra dedicou sua vida a arte dramática e a difusão do teatro de forma apaixonada e incansável.
"Seu Manoel, além de ser o projetor na época no Cine Santa Rosa, era um amante do teatro. Ele fazia em sua casa, o figurino, o cenário e tudo que as peças precisavam. Certamente alguns que participavam das peças estão ouvindo nosso programa e se lembram como era bom fazer teatro junto com ele. Eu ia todo dia no cinema. O cinema foi a janela pra o mundo que se abriu para mim", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior, no programa Direto ao Assunto.
"Quando assumimos a segunda Administração encontramos o projeto do teatro iniciado, mas era muito modesto. Fizemos uma grande alteração no projeto e foram criadas alternativas de mudanças no cenário. A conclusão dessa obra se deu na minha Administraçao e Manoel Lyra merece essa homenagem. Nossa cidade vai sempre dever a essa pessoa que deu sua enorme contribuição", concluiu o prefeito.