No dia de São Pedro as terras da Usina Santa Bárbara foram transformadas em "arraiá" da terceira idade, com a realização da Festa Junina.
No dia de São Pedro as terras da Usina Santa Bárbara foram transformadas em "arraiá" da terceira idade, com a realização da Festa Junina. O evento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, faz parte do projeto Talento e Movimento.
Este ano a festa foi transferida do Centro Social Urbano para as terras da antiga Usina Santa Bárbara. O local despertou a curiosidade de todos, principalmente pelo tamanho e os antigos barracões. "O pessoal chegou mais cedo para conhecer a Usina", ressaltou a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo. Para ela o novo local foi aprovado. "Creio que deu certo, as pessoas gostaram muito, portanto as próximas festas vão continuar aqui", disse.
Logo no início uma surpresa, os casais participantes da quadrilha chegaram na "jardineira" da VIBA (Viação Barbarense) e foram recebidos com muito entusiasmo pelo público presente, formado pelos integrantes dos Grupos da Terceira Idade e seus convidados.
Com coreografia ensaiada pela professora de dança Ana Laura Bagarolo, do Laboratório da Dança, os 30 casais dançaram a tradicional quadrilha durante meia hora aproximadamente. Belina Ciqueli, de 83 anos e integrante do Grupo Lua Nova, disse que gostou muito de ser a noiva pela primeira vez. "Fiquei mais bonita do que quando casei", brincou. Mostrando uma disposição incrível ela afirmou que freqüenta a Terceira Idade há 10 anos. "Estou muito feliz porque tenho muitos amigos aqui. Minha saúde vai bem e não preciso nem tomar remédios", comemorou.
O noivo da quadrilha, Pedro Lemes Medina, também do Grupo Lua Nova, completou hoje 69 anos de idade e disse que recebeu o melhor presente de todos. "Estar aqui é mais que um presente é tudo de bom que a vida pode dar" comemorou. Ele afirmou também que agora está tendo a oportunidade de viver. "A turma da Terceira Idade tem uma grande vantagem em poder participar dessas atividades. Todos que não estão devem participar", disse.
A Festa Junina teve ainda a participação do Grupo de Dança da Terceira Idade, que apresentou coreografia junina, também ensaiada pela professora Ana Laura. O "bailão" teve a animação do músico Cláudio Rezende, que apresentou um repertório com muito sertanejo e forró. Foram servidos pipoca, amendoim, cachorro-quente, cural, doces, refrigerante e chocolate quente.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior também esteve presente e se mostrou muito feliz com a realização de mais um evento nas terras da Usina Santa Bárbara. "Desejo que este lugar, que tanta gente trabalhou e construiu família, se torne um lugar de festa, de descontração. Gostaria que vocês espalhassem essa alegria que eu estou sentindo", disse.
Atualmente Santa Bárbara d'Oeste conta com 15 Grupos da Terceira Idade e cerca de 550 integrantes. São 13 grupos ligados ao Fundo Social, além dos grupos do SESI (Serviço Social da Indústria) e do Asilo São Vicente de Paulo.