A apresentação principal fica por conta do grupo de Campinas, "Mulheres Brasileiras".
A Praça Coronel Luiz Alves (Central) será palco de música de qualidade na noite de hoje (29), com a Corporação Musical União Barbarense (CMUB) e o grupo "Mulheres Brasileiras". O melhor do choro, seresta e retreta faz parte do projeto "Praça Viva", que o Município realiza nas últimas sextas-feiras, todos os meses. É a Praça Central voltando a ser o ponto de encontro das famílias barbarenses.
Nesta noite especial, a centenária Corporação Musical União Barbarense mantém suas tradições, desde sua fundação em 1898, de apresentar retretas em praças. A Corporação também oferece aulas gratuitas de instrumentos de sopro, de metal e palheta, no prédio em que está instalada, na Rua Santa Bárbara, nº 338. A CMUB conta hoje com 22 músicos, sendo o mais antigo Antenor Kuerche de Menezes, com 90 anos.
A apresentação principal fica por conta do grupo de Campinas, "Mulheres Brasileiras", formado por Viviane Seta, Viviane Guerra e Paula Cavalcanti. O trio pretende emocionar a platéia com composições de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Adoniram, Luiz Gonzaga, entre outros. A apresentação de hoje promete levar ao público o que há de melhor na música brasileira, para agradar aos ouvidos atentos dos amantes da boa música.