Ao todo, 78 voluntários compareceram sendo que 26 pessoas estiveram pela primeira vez realizando a ação.
A sétima edição da Campanha de Doação de Sangue de 2007 coletou 50 bolsas durante a manhã de hoje (03/07), na Unidade Modular "Dr. Afonso Ramos". Ao todo, 78 voluntários compareceram sendo que 26 pessoas estiveram pela primeira vez realizando a ação.
Hoje, Danilo Lima da Cruz pela primeira vez doou sangue. "Soube que ia ter Campanha de Doação de Sangue e resolvi vir. Pretendo doar mais vezes", disse. Marinalva Ribeiro dos Santos é doadora há 10 anos e disse que a atitude vem de família. "Meu pai era doador e hoje eu sigo o exemplo dele. Acho muito importante ajudar o próximo. Quando estou doando penso nas pessoas que estão precisando de sangue para sobreviver", falou.
Erasmo Fischer ao chegar no local da coleta estava triste por saber que esta seria a última vez em que doaria sangue. Ao conversar com atendente do Hemocentro soube que, embora esteja completando 65 anos, ele ainda poderá doar mais duas vezes. "Sei o quanto doar sangue é importante. Sou doador há mais de 10 anos e comecei porque, numa ocasião, minha cunhada precisou", contou. "Se eu soubesse que era tão simples eu teria começado a doar antes", completou.
A Campanha de Doação de Sangue é uma realização mensal da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, em parceria com o Hemocentro da Unicamp e o Lions Club de Santa Bárbara d'Oeste (Centro e Pérola). A próxima edição acontece no dia 7 de agosto no Centro de Especialidades Odontológicas.