Serviços essenciais serão mantidos durante o feriado paulista.
Em virtude do feriado paulista decorrente do Dia da Revolução Constitucionalista (1932), os serviços públicos municipais não irão funcionar no dia 9 de julho (segunda-feira). Serão mantidos os setores considerados essenciais, em esquema de plantão.
Na área da saúde será mantido o atendimento de Pronto-Socorro 24 horas, tanto na Unidade Modular "Dr. Afonso Ramos", na zona leste, como no Pronto-Socorro Municipal "Dr. Édison Mano", na área central da cidade.
Os Postos Médicos acompanharão o esquema dos setores administrativos, inclusive os diversos serviços que funcionam no Paço Municipal e fora dele, como o Procon e o setor de Tributação. Este mesmo esquema vale para o Museu da Imigração, Centro de Memória, Biblioteca Municipal "Maria Aparecida de Almeida Nogueira" (Central), Biblioteca Municipal e Centro Cultural "Prof. Léo Sallum" (Cidade Nova) e Biblioteca Municipal Caic "Irmã Dulce" (Santa Rita). As Escolas Municipais também suspendem as atividades na segunda-feira.
A coleta de lixo será realizada normalmente. A Guarda Civil Municipal e o DAE (Departamento de Água e Esgoto), estarão de plantão 24 horas. A Guarda Civil pode ser acionada pelos telefones 153 e 3458-1980, enquanto que o DAE atende pelo telefone 3459-5900.
Os Parques Infantis, como de costume, não abrem na segunda-feira. O Parque dos Ipês estará aberto, das 5h às 20h. O mesmo acontece com o Parque Araçariguama, porém no horário das 6h às 20h. Os cemitérios abrem normalmente para visitação pública das 7h às 18h. O velório funciona 24 horas.