O Município anunciou a construção de uma via pavimentada unindo as ruas Itália e Albânia, no cruzamento com a Rua Inglaterra, no Jardim Europa III.
O Município anunciou a construção de uma via pavimentada unindo as ruas Itália e Albânia, no cruzamento com a Rua Inglaterra, no Jardim Europa III. A ligação era uma reivindicação antiga dos moradores, e a Prefeitura já havia conseguido a verba necessária junto ao Governo Federal. Mas a obra dependia da liberação de uma licença ambiental por parte do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais), já que a nova rua será construída em uma área verde, com a necessidade de extração de algumas árvores.
Essa licença foi liberada no último dia 27, tornando viável a abertura da rua. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o documento já foi enviado à Caixa Econômica Federal, que analisará a decisão do DEPRN para, em seguida, liberar a verba.
"Assim que houver o sinal verde da Caixa Econômica, emitiremos a ordem de serviço para a empresa iniciar a obra", explicou o secretário de Obras e Serviços, José Carlos Naidilichi.
A empresa vencedora da concorrência pública, finalizada em abril, foi a Josan Empreendimentos Imobiliários Ltda, que apresentou a proposta de R$ 111.887,26 pela realização completa da obra. Serão construídos 511 metros lineares de guias e sarjetas e 2.160 metros quadrados de asfalto.
A nova rua facilitará o acesso entre o Jardim Europa I e IV, especialmente para quem se dirige à Escola Estadual Profª Heloísa Therezinha Murbach Lacava, localizada na Rua Inglaterra, ao lado da nova via.
"Há mais de 10 anos essa obra é reclamada. Tardamos muito em atender, mas finalmente chegou a hora", afirmou o prefeito José Maria de Araújo Júnior.