Município pulveriza áreas com infestação.
Município pulveriza áreas com infestação
O Município de Santa Bárbara d'Oeste, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou na semana passada a pulverização para o controle de pernilongos. O Córrego Pacheco e Giovaneti já foram pulverizados.
Hoje, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses está pulverizando o Ribeirão dos Toledos e Parque Araçariguama e a previsão é que até amanhã acabe a ação nestes locais. A pulverização de pernilongo é feita no inverno porque há menos chuva, o que favorece a multiplicação e manutenção das larvas. O pernilongo Culex não transmite doença apenas causa incomodo às pessoas.
Há 15 dias, o CCZ está fazendo o monitoramento e controle de larvas. Quando é detectada a presença de larvas em algum local, é aplicada a larvicida. Havendo infestação de pernilongos adultos, a pulverização é providenciada.