A homenagem foi criada na primeira administração do prefeito José Maria de Araújo Júnior, com a finalidade de prestar um tributo de reconhecimento a todas as pessoas que se dedicam, de forma voluntária'(@
O Município de Santa Bárbara d´Oeste promoveu ontem uma homenagem aos voluntários sociais. As pessoas que receberam a homenagem foram indicadas pelas próprias entidades e clubes de serviço a pedido do Fundo Social de Solidariedade. "Quando falamos do trabalho do voluntário social, falamos da dignidade humana. É mais que uma doação é um compromisso com Deus", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo.
Em Santa Bárbara d'Oeste, a homenagem foi criada na primeira administração do prefeito José Maria de Araújo Júnior, com a finalidade de prestar um tributo de reconhecimento a todas as pessoas que se dedicam, de forma voluntária, ao trabalho social junto às entidades assistenciais, organizações e clubes de serviço da cidade. "Reunimos os senhores para que o Município possa dizer da importância de servir a sua cidade. Quanto maior vai ficando a cidade, mais difícil fica também. Talvez o voluntário nem consiga perceber muito a importância de se doar, mas para quem recebe é fundamental. O gesto, o carinho, o sorriso, a ação transforma uma situação e não se encontra facilmente", comentou o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
Receberam homenagens especiais a CTEEP (Transmissões Paulistas), pela participação com pessoal e caminhões na Campanha do Agasalho; a escola estadual "Juvelina de Oliveira Rodrigues", que mobilizou alunos e dirigentes para arrecadação de agasalho e o casal, Aristides e Maria Aparecida Crisp, da Mei-Mei, pelos serviços prestados. Todos receberam um Diploma de Gratidão. Além das homenagens o evento contou ainda com o brilhante show do Grupo Serenata Brasileira, de Campinas.