O Congresso abrange desde palestras, conferências até atividades culturais, como encontro de escritores e roda de autógrafos.
Coordenadores e supervisores de educação, da rede municipal de ensino, estarão participando na próxima semana do 16º COLE (Congresso de Leitura e Escrita). O evento acontece no Centro de Convenções da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), de 10 a 13 de julho, e tem como tema este ano "No Mundo há muitas armadilhas e é preciso quebrá-las".
Da rede municipal de educação, de Santa Bárbara d'Oeste, estarão participando 10 pessoas, entre coordenadores e supervisores. O coordenador de projetos, Edeval Zaghetti, vai apresentar durante o COLE, o tema "O processo de Alfabetização em Ambientes Virtuais".
O Congresso abrange desde palestras, conferências até atividades culturais, como encontro de escritores e roda de autógrafos. Paralelo ao evento, ocorrerá a 7ª Feira de Cultura e Arte, conduzida pela Editora da Unicamp.
O objetivo do COLE é reunir estudos e pesquisas sobre leitura, educação e cultura escrita, provenientes de todas as regiões do país. O evento é promovido pela Associação de Leitura no Brasil e destina-se não só aos educadores, mas também aos bibliotecários, historiadores, universitários e pesquisadores da área. É uma oportunidade para a discussão interdisciplinar dos obstáculos existentes para a expansão do hábito da leitura no Brasil.