Com a abertura das 30 novas vagas para o berçário e maternal 1, a escola municipal teve que readequar o espaço e reformar o banheiro.
A ADI "Geraldo Rocha Campos", da Vila Linópolis está recebendo as últimas reformas para adequar o espaço que será destinado às crianças do berçário. Com a abertura das 30 novas vagas para o berçário e maternal 1, a escola municipal teve que readequar o espaço e reformar o banheiro, que agora tem bancadas onde serão instaladas cubas para banho. Os aquecedores já foram instalados e a bancada onde funciona o trocador já está pronta.
O banheiro antes era utilizado por funcionários e, agora, foi anexado à antiga sala de tv para atender as crianças do berçário. Com as reformas, o banho e a troca das crianças serão facilitados. Além das adaptações e reforma no banheiro, a lavanderia da escola recebeu uma lavadora e uma secadora industrial, o que aumenta a capacidade de lavagem e diminui o tempo de todo o processo. A reforma será finalizada esta semana, para depois ser feita a pintura e limpeza do local.
A abertura de novas vagas na ADI foi possível com a readequação do espaço e contratação de mais monitoras, através de concurso público. O Município vai disponibilizar a partir de agosto mais 345 vagas em creches de nove escolas municipais e, para isso, contratou através de concurso público mais 52 monitores de creche. As escolas que estarão recebendo essas novas vagas, entrarão em contato com as famílias inscritas para a realização das matrículas, nos próximos dias.
Escolas que abriram novas vagas em creche
- Emei "Vanderlei Matarazzo", do Conjunto Ângelo Giubbina (recebe mais 68 crianças de zero a três anos)
- ADI "Dr. Euvaldo de Q. Dias", do Jardim Esmeralda (recebe mais 24 crianças do maternal 3).
- Emei "Rotary", do Jardim Pérola (recebe mais 48 do maternal 1 e 2)
- Emei Mainá, do Conjunto Roberto Romano (recebe mais 10 crianças do berçário).
- Emei "Olímpia Gelli Romi", do Jardim Europa (recebe mais 29 crianças de berçário e maternal 3).
- ADI "Geraldo Rocha Campos", da Vila Linópolis (recebe mais 30 crianças de berçário e maternal 1).
- Emei "Veral Lúcia B. de L. Juliato", da Vila Sartori (recebe mais 29 de berçário e maternal 3).
- ADI "Carmelina Pellegrino Cervone", do Parque Zabani, (recebe mais 83 crianças de zero a três anos).
- ADI "Angélica Sega Trecomoldi", do Jardim das Orquídeas (recebe mais 24 crianças do maternal 3).