O posto foi construído na primeira administração do prefeito Zé Maria.
O Município vai iniciar em breve um processo licitatório, por tomada de preço, para a contratação da empresa que vai reformar e ampliar o Posto Médico "Dr. Felício Fernandes Nogueira", no Jardim Mollon. A notícia foi dada pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior, no programa Direto ao Assunto. O posto foi construído na primeira administração do prefeito Zé Maria.
A previsão é que o edital seja publicado nos próximos dias, e que a análise dos documentos das empresas interessadas e a posterior abertura dos envelopes das propostas aconteça no final do mês. O custo estimado para a obra é de R$ 492.630,23, com um prazo de 120 dias para a execução.
O posto médico será ampliado e totalmente reformado. Serão construídos seis novos consultórios, um auditório para palestra e um solário nos fundos. A parte já existente do posto vai receber alterações de acessibilidade e reforma completa no piso, parede, telhado, parte elétrica e hidráulica. Receberão melhorias a sala de espera principal; sala de administração; sala de espera para atendimento odontológico, inalação e vacina; cozinha com área de serviço anexa; dois sanitários para funcionários e salas de injeção, curativo, esterilização e expurgo. Já os atuais sanitários masculino e feminino destinados ao público, assim como o acesso frontal do posto, serão ampliados e reformulados.
"A obra é necessária devido ao aumento da demanda por atendimento médico no bairro e também porque identificamos sérios problemas de infiltração, detectados no final do ano passado, quando começamos recuperar o local", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.