Via chegará até a Avenida da Amizade
Via chegará até a Avenida da Amizade
O prefeito José Maria de Araújo Junior informou que a Avenida São Paulo será prolongada até a Avenida da Amizade, interligando-a à Rua São Bento. A obra será realizada pelo responsável pelo loteamento Jardim Adélia II, localizado entre os bairros Vila Dainese, Cândido Bertine, Dona Regina e Adélia I. A prefeitura não terá nenhum custo com a melhoria devido a um acordo feito com o empreendedor, que terá quatro meses, a contar do último dia 31, para realizar a abertura e o pavimento das duas pistas do novo trecho, cada uma com 750 metros de extensão. Também é obrigação do loteador a instalação de guias e sarjetas, galerias pluviais, iluminação pública e plantio de grama esmeralda no canteiro central, sob a rede de energia.
"Essa é a contrapartida que exigimos do loteador. Será uma obra de grande importância, pois a cidade cresceu muito e toda melhoria no sistema viário é importante", explicou o prefeito Zé Maria.
O diretor da Cemara Negócios Imobiliários Ltda, empresa responsável pelo empreendimento, Marcos Dei Santi, destaca a importância do investimento. "Investir na cidade, organizando loteamento, preparando infra-estrutura é tarefa da nossa empresa, que entende que, investir no setor viário, facilitando acessos, contribuir com o progresso, também é nosso papel e fazemos com muita satisfação", afirmou.
A interligação da Avenida São Paulo e da Rua São Bento, no entroncamento com a Avenida da Amizade, facilitará o acesso entre Zona Leste e região da Vila Dainese, na divisa com Americana. O novo trecho irá desafogar o fluxo de veículos na região do Adélia I e do Cândido Bertine, principalmente nas ruas Limeira e País de Gales.