Comemorando os 18 anos do Museu da Imigração, a Secretaria de Cultura está realizando a exposição "Museu Itinerante" que percorrerá as escolas municipais e outros locais públicos.
Dentro da programação comemorativa dos 18 anos do Museu da Imigração, que serão completados no dia 30 de janeiro, a Secretaria de Cultura abriu hoje (27/1), no próprio museu, a exposição "Museu Itinerante". A mostra irá percorrer as escolas municipais e outros locais públicos, mostrando detalhes sobre o Museu da Imigração.
A primeira escola a receber será a Emefei Maria Regina Barboza Carpim, localizada a Rua Portugal, 680, no Jardim Europa. A vice-diretora da Emefei, Ivone Aparecida Rodrigues, esteve na abertura da exposição disse que em sua escola deve ser atingido um público maior que o normal já que a exposição será iniciada no primeiro dia de aula e os pais poderão também estar prestigiando. "Temos mais de 900 alunos de 1ª a 4ª séries, em três períodos e é muito interessante que eles possam conhecer um pouco mais da nossa cidade", disse ela. A exposição fica na Emefei Maria Regina, de 6 a 10 de fevereiro.
A exposição é composta de 10 banners em lona, tamanho 1.20 x 90 cm e foi doado pelo Supermercado São Vicente. "É importante que esse material seja aproveitado. Dessa forma a cultura e a história do Município estará sendo levada principalmente para as escolas e empresas", comentou o proprietário dos supermercados São Vicente, Marcos Cavicchiolli.
No café da manhã que aconteceu na abertura da exposição o secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela, explicou que os locais que a exposição passará estão sendo definidos e serão divulgados em breve.
No Museu continua a exposição "Paisagens do Brasil - Fotografias de Andrelou Vallarelli", montada para celebrar os 30 anos da empresa Kärcher, no Brasil, e 70 de sua fundação. A exposição possui um acervo de 30 paisagens, feitas sob o olhar do fotógrafo e fica disponível ao público até 4 de fevereiro.