Depois de pronta poderá tratar até 500 litros por segundo, assegurando abastecimento para cerca de mais 140 mil pessoas.
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d'Oeste deu seqüência nesta quinta-feira (27/12) a concorrência pública 07/07, para a construção da ETA VI (Estação de Tratamento de Água). Foram abertos os envelopes com as propostas financeiras e a empresa Goetz Lobato Engenharia Ltda., de Curitiba (PR), foi a vencedora com o valor de R$ 6.951.412,86. A concorrência contou com nove empresas, porém, duas foram inabilitadas na fase de documentação, restando sete que disputaram a obra.
A publicação da empresa escolhida para execução da obra será feita neste sábado (29/12), com cinco dias úteis de prazo para recurso. O prazo de construção é de 12 meses após o início da obra.
A nova ETA prevê a construção de 1.829 metros quadrados de tanques de tratamento, ao lado da estrutura da ETA V, cujas instalações de laboratórios e salas administrativas serão compartilhadas com a nova estação. O recurso para a construção é oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Depois de pronta poderá tratar até 500 litros por segundo, assegurando abastecimento para cerca de mais 140 mil pessoas.