Para comemorar a data foi realizada a abertura da exposição "Cenas da Minha Terra"
Ontem, o Museu da Imigração completou 20 anos de fundação. "Na primeira gestão nós tentamos obter o documento que comprovaria que o prédio do Museu é do Município. Mas não conseguimos e uma pessoa do Governo do Estado depois de tanta insistência nossa sugeriu que entrássemos no prédio e cuidássemos dele. Caso o Estado reivindicasse teria que apresentar o documento", contou o prefeito José Maria de Araújo Júnior, no programa Direto ao Assunto.
Para comemorar a data foi realizada a abertura da exposição "Cenas da Minha Terra", composta por belas imagens feitas pelo fotógrafo José Roberto Bueno, que permanecem na Sala Antônio Duarte, até 16 de fevereiro.
"Quem ainda não viu essa exposição fica o convite para irem ao Museu, na sala Antonio Duarte e ver essa belíssima exposição de fotos da nossa cidade", disse o prefeito Zé Maria.
Na ocasião, também foi apresentada pelo secretário de Cultura e de Turismo, a programação da "Semana Nacional de Museus/2008", que acontece de 12 a 18 de maio.