Os alunos da Emefei "Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia", do Parque Planalto, vão fazer um dia de aula diferente no sábado (30/8) para repor os dias letivos perdidos em fevereiro, devido ao vendaval que destelhou parte da escola. Neste dia, toda a escola e a comunidade estará envolvida na Feira Folclórica, com atividades diversificadas para pais e alunos.
Os alunos vão cumprir o horário de aula aprendendo coisas novas em oficinas com temas relativos ao folclore, que foi comemorado em 22 de agosto. Serão seis oficinas diferentes, de confecção de brinquedos folclóricos, culinária típica, confecção de máscaras, oficina de teatro, aprendendo a fazer dobraduras e conhecendo as ervas. Além disso, o laboratório de informática estará na unidade recebendo alunos e pais em atividades nos computadores.
"É uma maneira de trazer o aluno para repor as aulas de maneira que aprenda se divertindo, incluindo nestas atividades os próprios pais e a comunidade", explica a dirigente da Emefei, Luzia do Carmo Ferraz Tadeo. Estarão participando da Feira, todos os 400 alunos da educação infantil e ensino fundamental, das 7h às 17h30.
A reposição de aulas está sendo feita gradativamente. Já foram repostos cinco dias durante o recesso escolar de julho e, com a Feira que será realizada no sábado, fica faltando apenas um dia a ser reposto, que deve ser marcado para novembro. Com o destelhamento da escola, os alunos perderam sete dias de aula em fevereiro.