Fica prorrogado para até o dia 31 de março, o prazo para pagamento da parcela única à vista com desconto de 10% e da primeira parcela do IPTU.
O decreto n.º 3630, de 20 de março de 2006, prorroga o prazo de pagamento da primeira parcela e parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano. Portanto, fica prorrogado para até o dia 31 de março, o prazo para pagamento da parcela única à vista com desconto de 10% e da primeira parcela do IPTU. Para o pagamento das demais parcelas, ficam mantidas as datas estipuladas nos respectivos carnês de lançamento do IPTU, ou seja, o dia 20 de cada mês.
A prorrogação foi necessária já que houve atraso na entrega e distribuição dos carnês. A licitação da empresa que faz os carnês foi feita pela Caixa Econômica Federal. Foi repassada à rede bancária da cidade a comunicação sobre a prorrogação do prazo para recebimento das parcelas vencidas em 20 de março para o dia 31 de março sem a multa, mas, por bloqueios dos sistemas dos bancos somente as agências da Caixa Federal, as casas lotéricas e correspondentes bancários, poderão receber.
Confira a relação abaixo:
Agências:
Ag. Santa Bárbara d'Oeste/SP - Rua Floriano Peixoto, 641 - Centro
Ag. Jardim Pérola - Rua do Açucar, 359 - Jardim Pérola
Lotéricas:
Baldin Loterias - Rua XV de Novembro, 556 - Centro
HG Loterias - Rua Santa Bárbara, 740 - Centro
Lotérica Jupiter - Av. Monte Castelo, 507 - Centro
Sorte Center Loterias - Rua Maceió, 396 - Cidade Nova
Sorte Center Loterias - Tivolli Shopping - Loja 5 - Mollon
Sorte Center Loterias - Rua Limeira, 700 - Jardim Gerivá
Lotérica Talismã - Rua Bélgica, 2078 - Jardim Europa
Correspondentes Bancários:
Panificadora Dom Diego - Rua Profeta Neemias, 325 - Jardim Laudissi
Mercearia e Açougue Pierin - Rua Peru, 288 - Jardim Sartori
Trevão Materias Para Construção - Rua Tupinambás, 346 - Jardim São Francisco
Texas Vídeo - Av. Bandeirantes, 549 - Vila Oliveira.
A Agência, localizada na Rua Floriano Peixoto, 641, estará atendendo dos dias 21 a 24 de março, a partir das 10 horas (antecipando uma hora na abertura) e dos dias 27 a 31 de março, a partir das 9 horas (antecipando duas horas na abertura), exclusivamente para recebimento do IPTU.
São 55.515 carnês do imposto, com uma previsão de arrecadação de R$ 11,2 milhão. O valor previsto corresponde a aproximadamente 10% de todo o orçamento estimado para este ano. Este ano houve apenas a correção de 5,53% de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).