Neste período do ano, que antecede as festividades da Páscoa, a dica do Procon é para que o consumidor fique atento aos preços e condições de venda dos ovos de chocolate.
Neste período do ano, que antecede as festividades da Páscoa, a dica do Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) é para que o consumidor fique atento aos preços e condições de venda dos ovos de chocolate. Segundo a atendente técnica do Procon de Santa Bárbara d 'Oeste, Maria de Fátima Felippe, no rótulo deve se observar o peso, data validade, composição e código de referência. Cuidado, o número do ovo corresponde a pesos diferentes entre uma marca e outra, daí a importância em conferir o peso marcado.
O comerciante ou fornecedor é responsável pela conservação dos produtos, portanto, é preciso atenção especial ao local de armazenamento do chocolate. Outra dica diz respeito a preços, ou seja, é muito importante que o consumidor pesquise para obter preços melhores. Os ovos de Páscoa podem apresentar uma grande variação de valores, entre um e outro estabelecimento comercial. A qualidade, condições de pagamento e o cuidado para não cometer excessos, também são muito importantes. Vale ressaltar que os fornecedores são obrigados a cumprir as ofertas devidamente anunciadas.
O Procon realizou nos dias 30 e 31 de março, a pesquisa de preços de ovos de páscoa. Sete supermercados aceitaram participar e três não enviaram as tabelas de preços ao setor . A pesquisa revelou a variação de até 60% no preço de um mesmo produto. Nesse caso um tipo de ovo de páscoa foi encontrado por R$ 18,90 e pode ser comprado em outro estabelecimento por R$ 11,80.
Em caso de dúvidas, o consumidor deve procurar o Procon, para obter outras informações e orientações. Em Santa Bárbara d'Oeste o Procon funciona no prédio da Prefeitura (Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera), no mezanino, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Também poderá entrar em contato, pelos telefones 3455-8299 e 3455-8249.