O Secretário de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste, Dr. Carlos Alberto Cavalcante, atribui o diploma a competência da equipe da Vigilância Epidemiológica.
Foi conferido pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde de ontem, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Diploma de Menção Honrosa, à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste.
O diploma reconhece os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria que refletiu na taxa de cura de 85% de tuberculose. Da região que a Secretaria Municipal de Saúde pertence, a DIR 12, composta por 47 município, três conseguiram o prêmio.
O Secretário de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste, Dr. Carlos Alberto Cavalcante, atribui o diploma a competência da equipe da Vigilância Epidemiológica. Ele explicou que o mais complicado nessa tarefa é a adesão ao tratamento. "Fazer com que o paciente tome os antibióticos às vezes por um longo período é muito difícil", reconhece o Dr. Cavalcante. O secretário disse ainda que a Secretaria de Estado da Saúde faz esse reconhecimento justamente para incentivar que os municípios continuem o esforço educativo com os pacientes.