O secretário de Esportes de Santa Bárbara d'Oeste, Maurílio D'Elboux, divulgou nesta quinta-feira (27) o balanço das ações promovidas pela atual gestão da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). Durante 23 dias úteis de serviços, a maioria das ações efetuadas foi relacionada à recuperação das praças esportivas do município.
De acordo com D'Elboux, sua passagem pela pasta pode ser analisada de forma positiva. "Procuramos recuperar as praças esportivas, locais que encontramos em mau estado de conservação. Com relação às nossas equipes, infelizmente não houve tempo hábil para trabalho. Entretanto, digo que os resultados alcançados em Jogos Regionais e Abertos do Interior deixaram a desejar", comentou. "O esporte de Santa Bárbara d'Oeste precisa de uma atenção especial por parte das administrações", acrescentou o secretário.
Confira o relatório de atividades da atual gestão da Seme:
Balanço de manutenção, limpeza e obras:
- Limpeza e pintura dos postinhos do alambrado da pista de Atletismo do Centro Social Urbano;
- Limpeza do C.E.M. "Mirzinho Daniel", campo e áreas externas;
- Limpeza do C.E.M. "Dirceu Dias Carneiro";
- Colocação de oito lâmpadas na quadra da Vila Linópolis, cedidas pelo Sr. Agnaldo Plotgler;
- Poda de árvore na cancha de Bocha do Siqueira Campos. A árvore trazia risco aos usuários;
- Colocação de bebedouro na cancha de Bocha da Cidade Nova;
- Troca de tábuas e pintura nas duas canchas de Bocha na Avenida São Paulo, tábuas cedidas pela empresa M.S.A;
- Reforma no telhado da cancha de Bocha na Avenida São Paulo;
- Colocação de areia e pintura das traves no Campo de Areia Jardim das Orquídeas;
- Solda e pintura nas traves da quadra ao lado do campo de Bocha no Mollon IV;
- Corte de grama: CSU, Mirzinho Daniel, 31 de Março, Laudisse, Santa Rita, Jardim Europa, União Barbarense, Alfa e Mini Campo do Parque Olaria.
- Acompanhamento de solda e manutenção de aparelhos das academias ao Ar Livre;
Destaque:
- Construção de quadra oficial para Vôlei de Praia e Futevôlei no Parque dos Ipês;
- Todos os trabalhos foram realizados com servidores da Prefeitura e apoio do DAE (Departamento de Água e Esgoto)
Balanço do calendário de eventos:
- 1ª Caminhada da Inclusão - Evento em parceria com a AMAI;
- 4ª Caminhada Solidária - Evento em parceria com a Faculdade Politec;
- Final do Festival da Garotada (categorias feminino sub-13 e sub-15, masculino sub-09, sub-11 e sub-13) com distribuição de sorvetes doados pelo senhor Jô Buriola;
- Finais dos Campeonatos de Futebol da 3ª divisão, 4ª divisão e Masters;
- Finais do Futebol de Salão Feminino e Masculino no ginásio "Djaniro Pedroso";
- Transmissão da TV TodoDia dos jogos decisivos das competições organizadas pela Seme;
- Apoio ao Torneio realizado no campo de areia do Jardim das Orquídeas, com fornecimento de bola, rede e troféus;
- Encerramento com café da manhã das atividades da Terceira Idade (Professora Rita);
- Finalização do calendário de eventos de diversas modalidades, com acompanhamento e suporte as viagens de atletas, exame de faixas do Judô e Karatê;
- Formatura PROERD 2012;
Balanço operacional / serviços da Secretaria
- Colocação de responsável pelos zeladores com efetivo acompanhamento nos locais externos à SEME;
- Controle efetivo de contratos de prestadores de serviços;
- Limpeza e adequação de salas na SEME para melhoria de atendimento as usuários, alunos e professores;
- Correção de procedimentos quanto à solicitação de espaços e materiais da Secretaria;