A falta de alguns medicamentos tem sido suprida pelo Município para que a população não seja prejudicada.
A falta de alguns medicamentos tem sido suprida pelo Município para que a população não seja prejudicada. Muitos medicamentos aguardados do Ministério da Saúde desde o ano passado tem sido adquiridos pelo Município como acontece com medicamentos para diabetes.
As cestas de medicamentos do Programa de Diabetes do Ministério da Saúde, composta por glibenclamida 5 mg, insulina humana e metformina 850mg, não foi enviada em 2006 e não há previsão de entrega. No caso da insulina, a Secretaria de Estado de Saúde tem garantido o suprimento.
São usados no Município cerca de 70 mil comprimidos por mês do medicamento metformina. Outro medicamento muito procurado (100 mil comprimidos por mês), é o carbamazepina que é um anticonvulsivo. Nesses casos, a Prefeitura está finalizando a licitação para a compra do medicamento. Dentro de aproximadamente 15 dias deve ser finalizado o processo.
Outros medicamentos que estão sendo aguardados desde 2005 do Ministério da Saúde são captopril, hidroclorotiazida, propranolol, hidroclorotiazida, daonil, enantato de noretisterona, valerato de estradiol, levonorgestrel, etinilestradiol, levonorgestrel e noretisterona.